sábado, 7 de abril de 2012

Maça do amor/desamor

Escolho meus amores, com a mesma seletividade que escolho as frutas.
Alguns colho já maduros, alguns tantos ainda verdes. No entanto algumas maças me enganaram, mostraram-se vermelhas, suculentas e gostosas, com isto despertaram a minha libido.
Mas ao dar a primeira mordida, o paraíso prometido, transformou-se em um lodo abjeto e nebuloso.
Se não fossem as outras frutas, ainda hoje traria o gosto amargo nos meus lábios.

sábado, 31 de março de 2012

Pecaminoso domingo

A “Segunda” acordou contorcida, um pouco capenga. Olhou para o lado, e notou as pessoas caminhando na mesma direção, todos iguais, na mesma sintonia. Fez uma cara de desdém, e seguiu por outro caminho.
Estava descabelada, entorpecida, o suor do “Domingo” ainda pingava no seu corpo, misturando o seu cheiro, ainda com a mesma roupa. Queria ficar assim, lambuzada, inebriada, dividida.
Mas, não podia tinha que respeitar o implacável Sr “Tempo”. Teria que obedecer a sua ordem, colocar uma roupa formal e ir trabalhar.
E o pior, ainda tinha a tia “Terça”, para encher o saco. A não ser, que o “Domingo”, desce uma escapadinha para tomar um vinho no final da tarde

Mãe Natureza


Mãe Natureza, com todo o meu respeito/despeito.

A senhora é muito engraçadinha! Só porque, acordei com a gana de colocar um vestido vermelho curto da cor dos seus botões de rosa.
A senhora me mete um dia cinza deste. O que aconteceu? O pai Universo brigou com a senhora?
Desculpa o machismo fora de traje! Não faz parte do meu perfil.
Mas venhamos e convenhamos, ou é isto, ou a senhora, tá brincado comigo.
Bom, deixa prá lá! Foi apenas um desabafo deverás fútil.
Afinal o que um vestido vermelho, diante do seu botão de rosa?

FORMIGAS


Um vento friooo aquece a noite de São Paulo. Da janela observo pequenas formigas caminhando com trajetos definidos. No entanto, algumas fazem questão de fugirem das demais... E é exatamente nestes momentos que conseguem sentir o verdadeiro sabor do formigueiro.

sábado, 17 de março de 2012

Um toque de CC

"Suas pernas são Machadianas e suas entranhas, um duelo de gigantes, russos e alemães.
Restou apenas sua alma poeta, irresistivelmente indiscreta.
Com 11 anos, sua colossal timidez salvou-a da alienação, mergulhou nos livros como num bote salva-vidas.
O que vem depois está escrito no corrimão do seu destino!"

sábado, 10 de março de 2012

Feliz todos os Dias- 8 de Março


Sinto-me completa todos os dias.
Quando me afirmo diante da vida, e deixo para trás conceitos antigos

Quando vislumbro a liberdade da minha alma, navego no meu rio e me perco dentro de mim.

... Sinto-me completa todos os dias,
Quando escolho meus parceiros, e afirmo o direito de brigar, xingar, gozar, surpreender, enlouquecer, odiar ou amar

Sinto-me completa todos os dias,
Quando lembro a minha dinastia, mulheres guerreiras, éticas, bondosas, amorosas

Sinto-me completa todos os dias,
Quando me lembro dos homens que amei, todos escolhidos com maestria e austeridade

Sinto-me completa todos os dias
Quando me dizem: você é maldosa, criança, bondosa, louca, lúcida, amável

Sinto-me completa todos os dias,
Sou milhares, centenas, dezenas de mim mesma, a cada novo ciclo

Sou assim completa todos os dias !Ver mais