quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Claudia Canto na TV MINUTO DO METRÔ

https://www.facebook.com/Culturaleste/videos/1040900085961777/?pnref=story

domingo, 17 de janeiro de 2016

Disponível para Palestras Motivacionais. Mais informações: Whats App (11) 99881-1451 ou no email:claudiacanto93@yahoo.com.br

Morte às Vassouras

Release Morte às Vassouras- Claudia Canto
Morte às Vassouras, na sua terceira edição, já foi apresentado em três dos maiores centros acadêmicos do Reino Unido, dentre eles Universidade de Oxford.
A obra é uma narrativa emocionante, contendo a análise crítica de uma jornalista, que trabalhou como empregada doméstica em regime interno, quase como um cárcere domiciliar, como conseguimos notar nas suas envolventes páginas.
Uma realidade vivida por muito emigrantes, mas registradas por poucos. Um relato histórico e polêmico como nenhum outro...

“Cheguei de mansinho, oportunamente convidada para dar um apoio físico aos móveis, pratas, cafés da manhã, almoços, jantares e principalmente aos anciãos.
Usando uma máscara de timidez, fui aos poucos com meu: muito obrigada, por gentileza, com licença, além de palavras eruditas escapadas prévia e propositadamente.
Ao qual sentia olhos atendtos sendo depositados em mim, curiosos e ao mesmo tempo alheios , frios.
Nos momentos de regozijo, alguns coment´parios enaltecedores, tipo como ela é educada, meiga é assim porque lê muito, não é?
Eu me sentia perdida por entre panelas, mesas pré- colocadas, ritual, ritual.
“ A vida é um ritual, amorzinho”
Agachada ao chão catando pequenas migalhas de pão que caíam enquanto almoçavam ou jantavam com a minha presença, à espera que eles acabassem, como se fosse uma estátua apodrecida, sem vida, no meio da sala.”


Pote de Ouro

Foi quando cheguei ao cume da montanha, que pude entender que o pote de ouro sempre esteve dentro de mim.
Só então entendi, os olhares de cobiça das pessoas que só tinham dinheiro...