terça-feira, 19 de julho de 2016

"Julho" se acha o cara mais gostoso do calendário. 
Chegou todo macho e sem pedir licença, invadiu o meu templo, despiu minha túnica, embaralhou meus pensamentos e depois saiu falando mal de mim.
Ah, grandíssimo patife! 
Só de vingança vou cair nos braços do Sr Agosto e fingir que você não existe no meu calendário. 
Nada como a indiferença, para castigar certos tipos!!


Seguiamos esguios, contando anedotas, descortinando almas, desdenhosos dos nossos descaminhos...
A D.Elegância, colocou um vestido azul turquesa, lembrou que era inverno e resolveu pegar uma blusinha de lã.
Quando estava saindo o telefone tocou, era o Seu Domingo, chamando para um vinho no final da tarde.
Rapidamente respondeu: 
"Já tenho compromisso, desculpe! 
Tenha uma boa Segunda."
Pensamentos loquazes invadiram sua cabeça, lembrou do tempo em que era apaixonada por ele. Ele um moleque covarde, não entendeu a sua arte. Agora não adiantava ele chorar pelo verão que já passou!
Era inverno e estava enlaçada com o Sr. Sábado, um homem galante e gentil, que ao invés de lhe trazer flores a levou para admirar o jardim.
"Não troco meu Sábado, por Domingo algum.
Desdenhosa, pegou a bolsa e saiu orgulhosa dos seus descaminhos...

O Sr. Acaso é esposo da Dona Coincidência, juntos têm uma filha chamada Dona Ciência, porém ela vive fingindo que os pais não existem. Mas, quando fazem alguma pergunta que ela não sabe responder, imediatamente ela lembra do Pai, da Mãe e até das estrelas que estão no céu.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

"Acabei de ler o livro "MORTE AS VASSOURAS"
 Achei incrível a inserção dos poemas em meio às suas descrições de situações e emoções. O uso de poemas enriquece a carga emocional, que você  transmiti ao leitor, nos convidando a um passeio, na tentativa de decifrar o seu mundo interior. Um mundo habitado pela perseverança, luta, inconformismo, perante os preconceitos, saudade, resignação em certos momentos. Sentimentos diversos, que você soube expressar muitíssimo bem. 
Um mundo que conseguimos adentrar através das suas palavras, mas que certamente foi um difícil mundo real vivido por você. 

Seus ensinamentos tornaram-me muito mais "Rara, Rica e Milionária"! 

Que Deus continue iluminando sua trajetória de vida e saiba que ganhou mais uma fã, entre os inúmeros que você já possui! 
PARABÉNS e um grande abraço!!!"
Clara Ueno, Lider Voluntária do Projeto Geração de Vencedores e estudante na Universidade de Campinas

Apresentação "Morte às Vassouras"

"Riquíssima Claudia, desculpe pelo horário, mas acabei de terminar de ler nosso livro.
Que mistura incrível de sensações, foi angustiante te acompanhar pela casa, prazeroso e engraçado viver suas aventuras por Lisboa e muito emocionante as páginas finais do livro, por isso "nosso livro" sinto que vivenciei tudo isso junto com você.
Espero conseguir fazer uma boa apresentação, mas mais do que isso, ganhar esse livro através do projeto GV, conhecer você e sua história, foi um dos maiores presentes que já ganhei.
Eu que não tenho o hábito da leitura, agora, quero me tornar cada vez mais rara, rica e milionária. Parabéns! Você é maravilhosa. 💙"