terça-feira, 3 de maio de 2016

Morte às Vassouras



Fragmentos Morte às Vassouras
Cheguei de mansinho, oportunamente, convidada para dar um apoio físico aos móveis, pratas, cafés da manhã, almoços, jantares e principalmente aos anciãos.
Usando uma máscara de timidez, fui aos poucos com o meu: muito obrigada, por gentileza, com licença, além de palavras eruditas escapadas previa e propositadamente.
Ao qual sentia olhos atentos sendo depositados em mim, curiosos e ao mesmo tempo alheios, frios.
Nos momentos de regozijo, alguns comentários enaltecedores, tipo como ela é educada, meiga, é assim porque lê muito, não é?
Eu me sentia perdida por entre panelas, mesas pré-colocadas, rirual, ritual.
"A vida é um ritual amorzinho"
Agachada ao chão catando pequenas migalhas de pão, que caiam, enquanto almoçavam ou jantavam com a minha presença, à espera de que eles acabassem, como seu eu fosse uma estátua apodrecida sem vida no meio da sala"

domingo, 1 de maio de 2016

"A mudança que eu acredito, não virá de Brasília, nem de político algum... E sim das minhas ações, e das pessoas, que acreditam em um mundo mais equilibrado "

Claudia Canto

Em 2002, Morte às Vassouras, sonhos, ilusões, vontade de mudar de vida, depois o que não esperava: privação da liberdade, preconceitos. 
Em 2004 Bem Vindo ao Mundo dos Raros, uma viagem no universo da loucura, para além do racional. 
Em 2006, Mulher Moderna Tem Cúmplice, um romance que sai do comum, exatamente por ser tratar de mulheres e homens de carne e osso, em cada página nos identificamos com os personagens, como se fossem a nossa própria história. 
Em 2008 Cidade Tiradentes de Menina a Mulher, uma abordagem lírica do maior conjunto habitacional da América Latina.
Em 2015 Lançamento da terceira edição em Português, e primeira em inglês do "Morte às Vassouras", em três dos maiores centros de estudo do Reino Unido, incluindo Universidade de Oxford
Um livro a cada dois anos, nos intervalos arrisquei viagens inusitadas em busca de novas culturas, circulando, quebrando barreiras invisíveis dos preconceitos.
As pessoas são ótimos personagens, os botecos, os cantos escuros, um acervo de novas idéias, não e fácil fugir dos rótulos...
 O que une estas quatro obras: inquietação


Quebrando paradigmas!!!

Nego

Nego, recebi sua carta onte. E fiquei muito preocupada, por causa de tu Nego. 
Espero que esta te encontre bem, e com quietude no peito. Bebida, num dianta nada, e nem sair com um monte de mulher, pra provar que tu é homem. Quem tem saber que tu é homem e tu, e não os outros que tão de volta de tu.
Lembrei do dia em que tu dizia que eu era a Nega ideal. Parece que foi onte, né Nego?
Olha, minha vontade de ser mãe passou, esta lá no fundo agora. Agora, quero viver outras vivências, encontrar outras pessoas, escrever poesia.
Sei que tu deve de ri da minha cara, mas num tem importância, a gente se encontra lá nu fundo da nossa memória.
Um beijo entoado em tu
A Nega

Escola Estadual Oswaldo Aranha Bandeira de Mello

Próxima quinta-feira, dia 05-05-2016, estaremos "Compartilhando Riquezas", com algumas turmas da Escola Estadual Oswaldo Aranha Bandeira de Mello-CidadeTiradentes