terça-feira, 3 de maio de 2016

Morte às Vassouras



Fragmentos Morte às Vassouras
Cheguei de mansinho, oportunamente, convidada para dar um apoio físico aos móveis, pratas, cafés da manhã, almoços, jantares e principalmente aos anciãos.
Usando uma máscara de timidez, fui aos poucos com o meu: muito obrigada, por gentileza, com licença, além de palavras eruditas escapadas previa e propositadamente.
Ao qual sentia olhos atentos sendo depositados em mim, curiosos e ao mesmo tempo alheios, frios.
Nos momentos de regozijo, alguns comentários enaltecedores, tipo como ela é educada, meiga, é assim porque lê muito, não é?
Eu me sentia perdida por entre panelas, mesas pré-colocadas, rirual, ritual.
"A vida é um ritual amorzinho"
Agachada ao chão catando pequenas migalhas de pão, que caiam, enquanto almoçavam ou jantavam com a minha presença, à espera de que eles acabassem, como seu eu fosse uma estátua apodrecida sem vida no meio da sala"

Nenhum comentário:

Postar um comentário