quarta-feira, 3 de maio de 2017

Em Rio Claro a escritora, palestrante e apresentadora Claudia Canto está em busca de parceria para realizar palestra sobre superação na Casa Escola do município, onde em visita ao Diário contou um pouco sobre sua trajetória
Claudia Canto também é palestrante, Escritora e Jornalista Literária.
Nascer na Cidade Tiradentes, bairro da periferia de São Paulo, não foi empecilho para Claudia Canto conquistar seu espaço. Tornou-se uma profissional multifacetária: escritora, apresentadora, jornalista, palestrante e técnica de enfermagem.
Várias viagens internacionais propiciaram experiências em muitos lugares como São Paulo, Alemanha, Lisboa, Londres, Glasgow, Espanha e Paris.
Hoje com quatro livros publicados, sendo o primeiro “Morte às Vassouras” também em inglês, com temas repletos de curiosidades e experiências vividas pela autora.
A vida reservou para ela momentos inéditos, um conjunto de situações que pouca gente viveu. De jornalista a imigrante ilegal na Europa e técnica de enfermagem numa clínica psiquiátrica no Brasil. É assim a vida nada comum de Cláudia Canto, que, de cada aventura e aprendizado, fez um livro.
Seus trabalhos
– Morte às Vassouras:
Experiência real vivida como empregada doméstica de um palacete em Lisboa, traduzido para o inglês e lançado na Universidade de Oxford e Glasgow
– Bem Vindo ao Mundo dos Raros, contos e crônicas de uma Psiquiatria.
Por três anos a autora trabalhou como Técnica de Enfermagem em uma Psiquiatria e desta experiência escreveu uma coletânea de contos, com glossário técnico de um experiente médico psiquiatra.
– Mulher Moderna Tem Cúmplice
Violência doméstica contra as Mulheres, narrado por um personagem masculino, baseado em depoimentos reais.
– Cidade Tiradentes de Menina a Mulher
Nesta obra a autora transforma o bairro em que mora em uma personagem feminina, a partir de então faz um paralelo com a sua própria história. Um livro onde a realidade e a ficção nos transportam a um mundo de mistério, dor e alegria

domingo, 30 de abril de 2017

Raros, Ricos um mergulho na vida


Dia 02/05 - Terça-Feira - 20:00horas
E na terça no nosso charmoso programa "Raros, Ricos um mergulho na vida." Falaremos de um tema pra lá de audacioso: "Mulheres de 50." Afinal quem são estas mulheres, que apesar da experiência, são muitas vezes excluídas do mercado de trabalho, que na fase mais madura da beleza, são colocadas à prova diariamente pela ditadura da juventude eterna?  
rRSim, entraremos no mundo enigmático e ao mesmo tempo autêntico destas mulheres, que muitas vezes pagam um preço caro por isso. E pra falarmos deste tema com conhecimento de causa, traremos a irreverente atriz Denise Prado, que através da sua peça "Mulher de 50 pode...", vem dando seu recado de forma corajosa e bem humorada, pra aqueles que ousam desafiar as aptidões destas mulheres, que mais que autonomia financeira, exalam autonomia existencial. Denise, acaba de voltar de Portugal, onde provocou estardalhaço com sua performance provocativa e ao mesmo questionadora, que sem dúvida nos leva à reflexão. 
Bora conosco, quebrar paradigmas e Compartilhar Riquezas!!