sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Escrevo nua, escrevo crua, escrevo sob o comando da força da natureza.
Minhas letras caminham sozinhas, desabrigadas, quase sempre sangrando.
Não tenho comando sobre a escolha dos meus personagens, eles escolhem quase sempre os caminhos, que querem seguir..
Ricos, pobres, monges, ateus, prostitutas ou santos.
O resto, ah, o resto! São purpurinas orquestrada em um carnaval comercial e sem brio.
Assim não sendo, escolheria qualquer outro ofício, menos "Ladra de almas"

Mulher Moderna Tem Cúmplice


1° de 5 dias de "férias".
Num folego só

"Mulher moderna tem cúmplice"

Livro maravilhoso da poeta e escritora Claudia Canto.

O livro observa fatos e questões a frente de seu tempo traduzindo o cotidiano de homens e mulheres e ainda constata com muita indignação, as diversas formas de violencia contra a mulher.

Muito honrado com o presente e a dedicatória.

Gostei MUITO e recomendo.
Celso Jamelo

Compartilhando Riquezas na Fundação Casa

Texto Assessoria de Imprensa Fundação Casa
Foto Jéssica Maria
A palestrante falou sobre a importância de resgatar a autoestima para conquistar espaço na sociedade
A escritora Claudia Canto fez palestra para as adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Chiquinha Gonzaga, na Mooca, zona leste de São Paulo, na sexta-feira (2 de dezembro). Ela contou um pouco sobre sua história de vida e falou sobre a importância de resgatar a autoestima para conquistar espaço na sociedade.
Claudia Canto, tem quatro livros publicados. Num deles, Morte às Vassouras, fala de sua experiência como doméstica na casa de um casal endinheirado que mora em Portugal. O regime de trabalho e a forma como era tratada rendeu uma história envolvente e cheia de superações, retratada na primeira de suas obras.
"Foi uma experiência maravilhosa, pra lá de alvissareira. Todos nós ficamos muito emocionados. Tenho certeza que algumas sementes foram plantadas", comentou a escritora.
As adolescentes ficaram encantadas com a história de Claudia e com a forma que ela conta sua trajetória. A escritora conta que nasceu na periferia de São Paulo e, por meio da leitura, conheceu um outro mundo. Por meio de sua força de vontade, ela conseguiu viajar por vários países e mostrar seu trabalho para diferentes públicos em todo o mundo.
O objetivo da escritora foi levantar discussão sobre injustiças sociais tendo como ponto de partida as histórias publicadas em seus livros. Na palestra, foram enfatizadas a importância do autoconhecimento, autoestima e autovalorização. "Muitas meninas se encontram frágeis em seus contextos e por isso, precisam saber se valorizar para conquistar espaços na vida”, comentou Maria Aparecida Costa, coordenadora pedagógica do centro.